Guild Wars 2 – Conquest será o único modo de jogo no lançamento

Em uma mensagem no forum de GW2, a Arenanet informou que o modo conquest (capturar obketicos e acumular pontos) será o único no lançamento. Veja a tradução feita pelo Guild Wars 2 Brasil. Dica Magneto.

Nós sentimos que o modo Conquest será bom como nosso único tipo de jogo! Isso faz bastante coisas para nós e falarei mais sobre isso na seção de eSport. Porém de maneira rápida, o conquest permite que novos jogadores entendam rápido como podem ajudar seu time. Isso também cria uma grande tensão que se torna fácil para os espectadores/anunciantes. Nosso sistema ed pontuação é muito fácil e ser seguido pelos observadores – com um rápido olhar no topo da tela, você vê como o jogo está.

As mecânicas secundárias realmente mudam o fluxo do mapa. Todos nossos mapas tem estratégias/builds diferentes que funcionam bem neles, e nós sentimos que este layout secundário realmente nos mostra que conquest é – uma forte espinha dorsal de nosso modo competitivo.
Site: Guild Wars 2

35 comentários a “Guild Wars 2 – Conquest será o único modo de jogo no lançamento

  1. Por isso não dá pra confiar nesses empresas…

    Fico 10x mais feliz e não ter comprado no impulso…

    Tá dificil uma empresa que não meta o pé pelas mãos hoje em dia…

    Inclusive a Blizzard cortando o PVP de Diablo 3.

  2. Que porcaria.
    Definitivamente a arenanet quer mais GW2 pegando o lugar de LoL e Dota do que de WoW propriamente dito.
    Pelo menos eles falaram que isso é inicialmente e como esse foi só o primeiro beta, esperamos que a indignação dos jogadores forçem a arenanet a mudar de ideia.

  3. Começou cedo 😦 O que é uma pena …

    Na minha opinião o grande problema é que as empresas querem agradar a todo mundo e n conseguem fazer nada pq prometem d+. Ao invés de fazer um game para um determinado tipo de player e agradar a base e depois ir crescendo não Elas tentam fazer tudo ao mesmo tempo e n fazem nada.

  4. Extremamente preocupante esta notícia para quem gosta de GW2…

    Ela pode ser um indicativo de quanto de conteúdo nós teremos nas demais áreas do game no dia do lançamento.

    Eu sinceramente não consigo entender como as empresas não conseguem enxergar e aprender com os erros de suas antecessadores no mercado de MMOs.

    Não existe mais espaço para se criar um mmo cru e ir completando ao longo de um a dois anos…

    O mercado não aceita mais este tipo de jogo. Os players querem um jogo de vasto conteúdo no dia do lançamento e ponto final.

    Eles simplesmente não vão aceitar jogar um jogo com pouco conteúdo por um a dois anos, até que acrescentem mais conteúdo ao jogo, pois hoje em dia existem muitos jogos sendo lançados o tempo todo, e outros lazeres também, todos competindo pela atenção dos players.

    Eles vão mudar de jogo. Isso é fato. E o jogo atual vai morrendo aos poucos.

    Pelo amor de Deus, quando é que as empresas vão aprender isso? Tô cansado de ver boas idéias e boas marcas, como Star Wars, etc, serem jogadas no lixo por causa das empresas desenvolvedoras que não conseguem entender o que eu acabei de escrever acima!

  5. O problema é que é impossível lançar um game novo com o mesmo conteúdo de um game de 10 anos. Empresas precisam focar seu esforço para conquistar sua fatia do mercado e n em roubar o mercado dos outros. E sim os games devem começar pequenos e ir crescendo foi assim com todos os games que estão no mercado.

    E PLAYER não sabe o que quer …

    • Eu acho que se é impossível é melhor nem fazer projeto de mmo… pq se vc lança um mmo hj vc vai concorrer com os que estão no mercado há 10 anos… isso é fato.

    • Com todo respeito à sua opinião Edmo, é esse tipo de pensamento que eu não concordo.

      Quando foi lançado GW1 o mercado era completamente diferente do que é hj. Naquela época era aceito o que eles fizeram, hj simplesmente não faz sentido lançar GW2 sem GvG. Deveria/deve estar no lançamento. O mercado hj é outro, muito mais exigente.

      • eu acredito que eles podem estar preparando algo melhor, felizmente ou infelizmente em alguns casos o jogo é muito prezo a lore e não faz sentido ter GvG por culpa da lore, eles podem colocar GvG junto com o continente de Cantha assim como no 1, tínhamos que escolher obrigatoriamente se a guild era Kurzick ou Luxon, e podíamos dominar territórios e cidades… O problema é que segundo o wiki deles os Kurzick e Luxons q antes eram escravos do Império agora se unificaram e só existe o Império…

        De qualquer forma da pra fazer GvG no estruturado e no WvW e se divertir por bastante tempo

        outros modos de estruturado podem vir depois… sem expansão, um dia podem até colocar Team Death Match, não deve ter esse modo agora pq eles querem ver como o pessoal vai reagir a esse PVP em relação as profissões, se eles (ArenaNet) e os jogadores verem que o jogo é mesmo balanceado na pratica ai então eles podem colocar… pq agora tem muita gente reclamando de forma errada na minha opinião que certas profissões são OP…

  6. E qual é o problema de só ter o Conquest quando for lançado??? Nego chora demais… O que vai ter com certeza são mais mapas.

    • E qual é o problema de se criar outros modos dentro de um mesmo mapa? O que tem de extraordinário em fazer algo diferente? Só acho meio paia para um jogo que se diz pvp ter o mesmo tipo de competição. Parece até cervejaria brasileira. Temos várias marcas de um mesmo tipo de cerveja PILSEN. É tudo a mesma urina.

  7. Não vejo problema algum nessa notícia. Seria ótimo ter vários cenários para variar? Claro… mas a intenção deles é criar um esports. Algo muito pretencioso, mas estão bem focado no que querem. Eu pessoalmente gostaria de ver arenas implementadas, mas como pvp competitivo 2 cenários já são suficientes, visto que os dois tem mecânicas diferentes, apesar do mesmo objetivo. 3 bases a serem dominadas mas com mob para ser morto e buffar o time em um e tribuchet para aniquilar mais facilmente em outro. Para o jogador casual, é bem fácil se cansar, pois na sua grande maioria, joga-se sem grandes objetivos em mente além de farmar “honor” ou passar tempo. Mas para um time querendo levar a coisa mais sério o cenário é ótimo. Vindo dos rated battlegrounds da blizzard com 2 “Hero of the Horde Ruthless / Vicious”, essa idéia de pvp mais estruturado me atrai. E mesmo com apenas 2 battlegrounds no lançamento, ainda assim esse jogo tem muito mais conteúdo de início do que o todo o Mists of Pandaria que vem vindo com mais do mesmo.

    Talvez quem mais reclame disso seja quem passou os 3 dias do beta fazendo apenas o pvp estruturado e não viu todas as outras coisas que o jogo tem a oferecer. Como o world pvp, onde a ação é frenética e sem pausa. Pode se perder horas por lá sem ver o tempo passar.

    O mundo aberto também trás de volta a sensação de descobrimento do jogo. Você tendo a liberdade de escolher o seu caminho, pois para qualquer lado que vc escolha ir, você encontra eventos e desafios. Cavernas e cidades a serem descobertas. Algo que há muito tempo se fazia falta nos mmos atuais, onde vc era guiado apenas numa linha reta. Do ponto A ao ponto B, não havendo espaço para descobrimento nem liberdade. Diferente dos mmos atuais, a exploração não acaba após atingir o lvl cap. Pois enquanto nos outros você voltar à area inicial é como passar o trator por cima de tudo, ou simplesmente passar na sua montaria atrás do “explorer”, no Guild Wars 2 o desafio continua, pois seu lvl é reduzido, e você tem o mesmo desafio de outra hora enquanto upava.

    Dizer que o jogo é decepcionante e que o jogo nem devera existir por ser lançado apenas com 2 battlegrounds é complicado.

  8. Que mania desses jogos novos de irem a gold como beta, ta loco, SWTOR falhou fortemente, Tera ta sem BG, Diablo III sem arena e agora GW2 só com um modo de jogo, tão de sacanagem, tomara que tomem no rabo fortemente, bando de explorador…

  9. O problema de ter só conquest mode é simplesmente que os players vão enjoar de fazer, e se n lançarem novos modos de jogo logo eles vão simplesmente parar de jogar. E todos nós sabemos que jogo vazio não se sustenta.

    World vs World, posso até me enganar se eles estruturarem bem até o dia do lançamento, mas se lançarem o que eu joguei nesse último beta é outro modo de jogo bastante enjoativo.

    Enjoa porque todas as vezes que eu joguei o WvW acontecia uma de duas coisas: ou eu estava num grupo enorme de players que saía varrendo tudo e todos ou eu estava num grupo ínfimo de players que era derrotado facilmente por um grupo maior. Não tinha nenhuma player skill envolvida na tomada ou na derrota das fortalezas.

    E eu tô falando isso sendo um fã assumido de Guild Wars 2 hein… sempre falava com os meus amigos dos features do jogo, de como o jogo seria bom. Só que não sou cego ao que vi no beta. Espero que eles acertem mais do que errem no lançamento.

    • Isso eu venho falando desde sempre e sempre atiram pedra. O wvW do GW2 é apenas mais um PVP de facção mudaram o nome. QUem tiver o maior zerg vai ganhar sempre. Game de PVP tem que ser focado em guild e em controle de território. Algo parecido como era no L2 ou no EVE.

      PVP do GW2 = PVP do WoW.

  10. uii…eu também ainda não comprei o jogo, acho que vou esperar pelo feedback do povo quando sair o jogo e só depois vejo se compro para não gastar á toa e sair cagada :/

  11. Mas antes que digam eu ainda n testei mas vou comprar para participar do próximo beta e ver como realmente é e espero estar totalmente errado. E espero que este foco em e-sport se mantenha e que atraia times profissionais de e-sport. Principalmente os times Coreanos que junto com os corebas vem os patrocínios como a Razer, Intel entre tantos outros. Mas sou sincero quando eu digo que so vou comprar o game por causa deste foco em e-sport. GW2 vai ser q nem o SC2 para mim nem vou fazer a campanha é logar fazer PVP e vazar eyheheheheheeheh

  12. Pra mim o que eu tô vendo é muito nego jogador de WoW arrumando picuinha pra rebaixar o jogo (e eu conheço alguns aqui).

    Enfim, joguem o que quiserem. Não tenho nada contra o jogo ser lançado só com Conquest, mas que seja com mais mapas do que somente esses dois.

  13. ta mais que bom para um lançamento para um jogo que tenta mudar uma parte da mesmice dos mmorpgs atuais, zerg atualmente provavelmente só funciona por todos serem noobs no game, deixa a galera aprender as manhas e desenvolver táticas ai vai ter choradeira do pessoal que ta difícil demais invadir o castelo.

    com esse modo de conquest evita o maldito camp no local onde nasce os players, quem ai nunca fico prezo na base em um capture a bandeira.

Deixe um comentário